MPT E CEREST-CG homenageiam superintendente e Servidores da STTP durante lançamento do Maio Amarelo em Campina



MPT – Ministério Público do Trabalho e o CEREST-CG  -   órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, prestou, no início da noite de ontem, 26, uma importante homenagem ao superintendente da STTP,  professor Felix Neto, entregando ao gestor, a Comenda 28 de Abril, que simboliza a luta contra os acidentes e doenças do trabalho, cujas estatísticas crescem assustadoramente em todo o país.

A Comenda foi entregue pelo procurador do MPT, Raulino Maracajá Coutinho Filho, coordenador da Campanha Abril Verde & Amarelo, na solenidade do lançamento nacional do movimento Maio Amarelo, realizada no Teatro Facisa. O evento reuniu autoridades do setor de trânsito e de mobilidade urbana de todo o país, inclusive o fundador do movimento, José Aurélio.

A Comenda representa os pioneiros com os EPIs - Equipamentos de Proteção Individual e material de trabalho. Em reconhecimento ao apoio às ações do Abril Verde, o MPT e o CEREST também homenagearam os trabalhadores da STTP, com uma Estatueta – representando um prevencionista com todos os EPIs, para evitar acidentes de trabalho.

A estatueta foi entregue ao gerente administrativo/ financeiro da STTP, Roberto de Aguiar Loureiro, representando todos os servidores do órgão, sendo entregue pela coordenadora geral do CEREST, Anna Karla Souto Maior.
A programação do Abril Verde, que vem sendo realizada desde o início do mês, em Campina Grande e em nove municípios com população acima de 20 mil habitantes, pertentes à érea de abrangência do órgão, ganhou nova roupagem este ano com a junção do Maio Amarelo.

Durante a solenidade de ontem, a coordenadora do CEREST-CG oficializou a transição do Verde para o Amarelo, passando ao superintendente do órgão, uma bola representando as duas cores.

Postar um comentário

0 Comentários