JP: presidente da Anatel fala sobre desligamento do sinal analógico de televisão





O presidente da Anatel, Juarez Quadros, estará nesta quarta-feira (02/05), em João Pessoa (PB), para falar sobre o desligamento do sinal analógico de televisão. O desligamento do sinal em João Pessoa, Alhandra, Bayeux, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Marcação, Mari Riachão do Poço, Santa Rita, Sapé e Sobrado está marcado para ocorrer no dia 30/05.
O presidente da Agência dará entrevista coletiva à imprensa às 10h. Em seguida, o presidente estará no Ponto de Distribuição de kits, na Praça Pedro Américo, 70, onde fará a entrega do kit gratuito de número 145 mil a um beneficiário de programa social do governo. O kit é composto por um conversor, controle remoto e antena.
A TV digital permitirá aos telespectadores assistir a seus programas com maior qualidade de som e imagem, além de trazer outras vantagens, como suporte à recepção da telefonia móvel. Com o desligamento do sinal analógico, haverá a liberação da faixa de 700 MHz, atualmente ocupada por canais de TV aberta. Essa radiofrequência será utilizada para ampliar a disponibilidade do serviço de telefonia móvel e principalmente da internet de quarta geração (4G LTE) no Brasil.
Os beneficiários dos programas sociais do Governo como: Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros, têm direito ao recebimento do um kit gratuito. Essas pessoas deverão agendar a retirada do kit no site http://www.sejadigital.com.br/home , informando o CPF ou NIS, e posteriormente realizar a retirada do kit no Ponto de Distribuição da cidade.


Postar um comentário

0 Comentários