Galego do Leite apresenta seis emendas ao Plano Estratégico Campina 2035



O vereador Galego do Leite (Podemos) apresentou cinco emendas, aprovadas pelo plenário da Câmara Municipal de Campina Grande, ao Plano Estratégico de Desenvolvimento Campina 2035. O plano, que pretende estipular um programa de desenvolvimento para a Rainha da Borborema durante as próximas duas décadas, foi convertido em lei no último dia 19, após passar pelo poder legislativo.

A primeira emenda de autoria de Galego estabelece a garantia de revisão e atualização dos limites dos bairros da cidade. O parlamentar lembrou que “nos últimos anos, Campina tem crescido em população e ocupação geográfica, surgindo novos bairros e havendo confusão quanto aos limites de cada um, o que provoca uma série de transtornos, como na entrega de correspondências”.

A segunda emenda reforça luta antiga do vereador, fixando no plano o projeto de desassoreamento do Açude Velho e do Açude de Bodocongó. A terceira, por sua vez, propõe o estímulo ao turismo de negócios na cidade, para aproveitar uma vocação natural de Campina Grande, e apoia a requalificação do Parque Evaldo Cruz, para que sirva como centro de gastronomia e lazer. 

A quarta emenda fixa a ampliação e/ou construção de cemitério público para atendimento à população de baixa renda. A quinta versa sobre a necessidade de mitigação do antigo lixão da Alça Sudoeste, que encontra-se lacrado e abandonado, necessitando de serviços de revitalização do meio-ambiente local.

A sexta emenda, que foi subscrita também pelo vereador Álvaro Farias, é outra demanda há muito trabalhada por Galego do Leite, que desde seu primeiro ano de mandato luta pela substituição das casas de taipa por imóveis de alvenaria na zona rural. “Venho batalhando por essa causa, porque, afinal de contas, é inadmissível que em pleno século XXI ainda haja pessoas morando precariamente em taperas de barro”, destacou Galego.

Postar um comentário

0 Comentários