Header Ads

CMCG

Focco define ações para estímulo ao controle interno nos municípios



Grupo de trabalho constituído por integrantes do Fórum de Combate à Corrupção (Focco) reuniu-se, na manhã desta terça-feira (17), no Tribunal de Contas do Estado, para a definição de um conjunto de ações que incluem o incentivo à implantação do sistema de controle interno na totalidade dos municípios paraibanos.

“O objetivo é o da cooperação com as gestões municipais”, explicou o presidente do TCE, conselheiro André Carlo Torres Pontes. Ele recebeu, em seu gabinete, o coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público (Caop) Leonardo Quintans, o representante da Controladoria Geral da União Gabriel Aragão Wright, o da Controladoria Geral do Estado Letácio Tenório Guedes Júnior, o do Ministério Público Federal Rodolfo Alves Silva e o auditor federal do Controle Externo Fábio Viana de Oliveira.
“Neste primeiro momento, vamos atualizar o diagnóstico, datado de 2016, quando apenas 54 municípios da Paraíba possuíam seus mecanismos de controle interno”, contou o chefe da CGU na Paraíba.
A providência, necessária à análise da situação atual, antecederá os esforços conjuntos para a expansão do controle interno como ferramenta de aprimoramento das gestões municipais.

Nenhum comentário