DESTEMPERO: “Raiva de Ricardo é cena para não resolver os graves problemas da Paraíba”, diz Tovar



O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) lamentou mais um destempero do governador Ricardo Coutinho (PSB), quando voltou a atacar, ontem, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Para o parlamentar, o governador usa desse tipo de expediente para tirar de foco os graves problemas enfrentados na Paraíba, como os altos índices de criminalidade, sem falar nos gastos exagerados com mordomias e a falta de medicamentos para pacientes de câncer e diabetes.
 
“Ricardo agride as pessoas de maneira covarde, usando o poder econômico que possui e, através dos meios de comunicação, ao invés de explicar os motivos que o levaram a não orientar a sua bancada a extinguir também um item do projeto que criava, além da guarda pessoal para ex-governadores, a nomeação de pessoas para a Fundação Casa de José Américo para cuidar do acervo de ex-governadores, faz a política do muro baixo”, destacou o deputado.
 
Tovar sugeriu que o governador utilize os espaços que ocupa na mídia para explicar os motivos que levaram o Estado da Paraíba a não cumprir desde 2011, as metas estabelecidas pelo IDEB para a educação. “Ou mesmo explicar por que o Estado comprou um helicóptero usado mais caro que um novo e que passa quase o tempo todo em oficinas de reparos, que não acabam nunca”, disse.
 
Índices - O deputado ainda lembrou dos elevados índices de criminalidade na Paraíba, com assassinatos, assaltos a mão armada e as explosões a bancos e agências dos Correios. Um levantamento realizado, anualmente, pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba apontou que desde 2011 – ano de início dos registros –, até esta sexta-feira (27), um total de 724 ocorrências de violência contra bancos foram registradas no Estado.
 
Ele afirmou que os problemas da Paraíba são mais importantes do que os ódios e ressentimentos do governador. “Se ele tem tanto ódio ao senador Cássio, sugiro que procure um especialista, até porque o senador só tem tempo pra ajudar o estado da Paraíba. Ou então se apegue a Deus, que sempre ajuda. Talvez ele consiga melhorar como pessoa”, sugeriu Tovar.

Postar um comentário

0 Comentários