Daniella nega candidatura ao governo pelo Progressistas


A deputada estadual Daniella Ribeiro, do Partido Progressistas, desmentiu que esteja articulando sua candidatura ao governo do Estado e garantiu que essa possibilidade sequer chegou a ser discutida dentro do PP. De acordo com ela, seu nome foi lembrado pelo ex-deputado Domiciano Cabral, mas em nenhum momento ela disse que seria candidata. “Fiquei honrada com a lembrança, mas este não é o nosso objetivo no momento, até porque se tivesse dito que seria candidata, não haveria volta”, frisou.
Daniella insiste no argumento de que este não é o momento para a discussão de nomes e, sim, para a formatação de projetos para o Estado. Ela assinala que a mera discussão de nomes apequena o processo e asseverou que o partido a que está filiada não vai atropelar etapas. Sobre um possível entendimento do PP com o PSB liderado pelo governador Ricardo Coutinho, Daniella enfatizou que a intenção da legenda é a de permanecer na oposição, sem prejuízo de se abrir à discussão com todas as legendas em torno de propostas. O irmão de Daniella, deputado Aguinaldo Ribeiro, está sendo cotado para concorrer à presidência da Câmara Federal pelo PP.
O presidente estadual do PP, Enivaldo Ribeiro, pai de Aguinaldo e Daniella e presidente do diretório estadual do Progressistas, anunciou que o partido pretende contratar uma pesquisa com vistas a avaliar o nome de Lucélio Cartaxo, que foi lançado pré-candidato ao governo pelo PV. Enivaldo explicou que os progressistas somente tomarão um posicionamento depois de avaliar o quadro atual posto para as eleições de outubro. Reiterou Enivaldo que o PP, não obstante a força que detém no Estado, não foi chamado para nada, daí a cautela em aprofundar discussões antes de externar posicionamento. Há versões de que Aguinaldo tem mais simpatia por uma candidatura de José Maranhão (MDB) do que por alinhar-se com a candidatura de Lucélio Cartaxo ou a de João Azevedo.


OsGuedes

Postar um comentário

0 Comentários