CRM-PB vai investigar morte de bebê por suposta negligência médica em Cabedelo


Uma sindicância foi aberta pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) com o intuito de investigar um parto que teria sido realizado em uma residência, na madrugada deste domingo (22), no município de Cabedelo, na Grande João Pessoa. O CRM-PB suspeita de negligência médica, já que supostamente a gestante procurou atendimento médico em um hospital do município e foi mandada de volta para casa. O parto teria sido realizado com ajuda de vizinhos, no entanto, o bebê não resistiu e morreu.

De acordo com a administração do Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa, funcionários estão sendo ouvidos para que a unidade hospitalar possa se posicionar.
Vizinhos relataram que ao procurar o hospital na noite do sábado (21), a mulher passou por avaliação e teria sido informada por uma médica que o colo do útero ainda estava fechado e bastava apenas fazer uso de remédios para as cólicas, que de acordo com a profissional de saúde, seriam normais.
Durante a madrugada, as dores da paciente teriam aumentado. Uma ambulância chegou a ser chamada, mas os vizninhos foram informados de que o veículo não poderia comparecer por não estar equipado para prestar socorro a gestantes. Só após o parto foi que uma equipe do Samu chegou ao local e conduziu a mulher para o Hospital Municipal de Cabedelo. A paciente permanece em observação e seu estado clínico é considerado regular.
O CRM-PB tomou conhecimento do caso através da repercussão e, de interesse do próprio Conselho, já que nenhuma denúncia formal foi feita, decidiu abrir uma sindicância.

Postar um comentário

0 Comentários