Com apoio da Prefeitura de Campina Grande, maratona de montain bike agita final de semana esportivo na Paraíba


A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel), fechou parceria de apoio para a primeira etapa da Well Bike Endurance de Duplas, que acontecerá neste final de semana entre as cidades de João Pessoa e Campina Grande.

Esta será uma prova do tipo maratona em mountain bike, dentro de trilhas, realizada em duas etapas, em duplas e aberta à participação de qualquer pessoa com mais de 18 anos de idade, de qualquer sexo ou nacionalidade.

No primeiro momento, no sábado, 21, os competidores sairão pontualmente às 8h, de João Pessoa, com destino ao distrito de Galante, onde o roteiro será composto principalmente por trilhas em estradas de terra. Lá,
os atletas vão pernoitar, saindo no domingo, 22, de volta ao ponto de partida.

O evento contará com dez categorias e sete pontos de apoio durante todo o percurso. A Sejel de Campina Grande estará disponibilizando cerca de quinze pessoas que trabalharão na estrutura da prova.

A expectativa é que os primeiros ciclistas cheguem a galante por volta do meio dia deste sábado. Serão premiadas em dinheiro as três primeiras duplas no geral, independente da categoria. Todos os cliclistas que concluírem a prova receberão medalhas de participação, além de troféus e brindes para os cinco primeiros colocados.

A segunda etapa acontecerá entre os dias 15 e 16 de setembro, da mesma maneira em que será realizada a primeira, ou seja, 240 km de cada etapa, totalizando 480 km no total.

"A Sejel estará dando um grande apoio a este evento, que sem dúvidas será de sucesso, já que estão confirmados quatro campeões brasileiros, além dos campeões dos estados vizinhos. Essa é uma ultramaratona, uma prova de resistência. Estaremos recebendo os melhores ciclistas de mountain bike do país", destacou o secretário da Sejel, Teles Albuquerque.

Postar um comentário

0 Comentários