Chuvas provocam alerta em 83 municípios da Paraíba nesta quarta; JP já excedeu previsão diária


A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) emitiu alerta, nesta quarta-feira (25), sobre a possibilidade de perigo em potencial devido o acúmulo das fortes chuvas que estão previstas para o Agreste, Brejo, Zona da Mata e Litoral paraibano. De acordo com os dados, que são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o alerta engloba 83 municípios paraibanos – incluindo João Pessoa e Campina Grande.
O alerta é por 24 horas, e se estende do meio-dia desta quarta-feira até o meio-dia da quinta-feira (26). Conforme a Aesa, o Inmet prevê chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.
Conforme a meteorologista Marle Bandeira, dados preliminares mostram que João Pessoa apresentou acúmulo de  64,8 mm nas últimas 24 horas. Os dados de Campina Grande ainda sendo coletados, bem como o total em todo estado. “Ainda há possibilidade de chuva em todo estado, mas se concentrando nas faixas leste e oeste”, afirmou a meteorologista.
A Aesa ainda dá algumas instruções de segurança para a população: evite enfrentar o mau tempo; observe alteração nas encostas; evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada; obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).


Blogdogordinho

Postar um comentário

0 Comentários