Belo e Raposa iniciam decisão do Campeonato Paraibano 2018



A melhor defesa contra o melhor ataque. Campinense e Botafogo-PB iniciam logo mais, às 20h30, no Estádio Amigão, em Campina Grande, as finais do Campeonato Paraibano 2018.É a oitava vez na história do estadual que Raposa e Belo decidem o estadual de maneira direta. Nas sete oportunidades anteriores, o Rubro-Negro levou a melhor em cinco (1965, 1971, 1979, 1980 e 2016), enquanto o Alvinegro da estrela vermelha ganho duas (1984 e 2014).

A vantagem desse duelo de 180 minutos, que só acaba no domingo (08), a partir das 19h, no Almeidão, em João Pessoa, é do Bota-PB, que será campeão caso a soma dos resultados da ida e da volta acabe empatada.
Para a peleja da noite desta quinta-feira (05), o técnico Ruy Scarpino tem todo o elenco à disposição.. Apenas o atacante Rodrigo Silva, que ainda está lesionado, não vai para o jogo. E sem mistérios, o time deve ser o mesmo que derrotou o Serrano-PB no último duelo semifinal. Inclusive, o comandante abriu o último treino de preparação para a decisão para a torcida rubro-negra. A tendência é apoio total dos raposeiros para que a equipe tome a vantagem para a partida de volta.
Há dez dias sem atuar, desde que eliminou o Serrano nas semifinais, o Departamento Médico do Campinense conseguiu recuperar o lateral direito Alex Murici, o meia Marcinho, capitão da equipe, e o atacante Matheus Ortigoza.
No Botafogo-PB, Leston Júnior só possui dois desfalques: o lateral-esquerdo Fábio Alves, que não atua desde a nona rodada da primeira fase, e o atacante Netinho. A dupla está lesionada e nem viajou para Campina Grande. Por outro lado, o Belo não possui nenhum jogador suspenso e a tendência é que o mesmo time que venceu o Treze entre em campo nesta quinta-feira.
Em meio a uma maratona de jogos intensos, decisivos e desgastantes, o time comandado por Leston Júnior chega para a decisão estadual praticamente completo.
O lateral esquerdo Fábio Alves e o atacante Netinho estão entregues ao DM, mas ambos não vinham atuando nas últimas partidas.
Finalista do Paraibano  desde 2013, o Belo se classificou para a decisão após eliminar o Treze com duas vitórias, que, somadas à pontuação do time na primeira fase, confere ao time pessoense as vantagens de decidir a final em casa e atuar pelo empate na soma dos dois resultados.
Prováveis escalações
Campinense: Jefferson, Alex Murici, Rafael Jansen, William Goiano e Rafael Araújo; Neto, Felipe Macena, Jackinha e Marcinho; Matheus Ortigoza (Thiago Potiguar) e Muller Fernandes. Técnico: Ruy Scarpino.
Botafogo-PB: Saulo, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula e Mazinho; Rafael Jataí, Rogério, Carlos Renato e Marcos Aurélio. Dico e Nando. Técnico: Leston Júnior.

Postar um comentário

0 Comentários