Autoridades de trânsito de todo o país estão reunidos em Campina no VII Focotran


As maiores autoridades de trânsito, de vinte e dois estados do país, estão reunidas em Campina Grande até a próxima quinta-feira, 26, durante a realização do VII Encontro Nacional de Conselhos de Trânsito, no Centro de Convenções do Garden Hotel. O tema do evento para este ano é “Nós Somos o Trânsito”.

O Focotran é uma promoção da Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, e a solenidade de abertura ocorreu na manhã desta terça-feira, 24, contando com as prestigiadas presenças do Presidente do Denatran – Departamento Nacional de Trânsito, Mauricio Alves, do Presidente do Focotran – Horácio Mello, do Vice-Prefeito Enivaldo Ribeiro, e de demais autoridades locais e nacionais, sendo recepcionados pelo Superintentende da STTP – Félix Neto.

No primeiro dia do encontro, que acontece pela segunda vez em Campina Grande, a pauta discorreu sobre A Resolução 688/2017 – Regimento Interno dos Cetran’s, e o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), e a exposição de assuntos relativos aos Cetrans (Conselho Estadual de Trânsito) dos Estados de Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Ceará, Pará e Pernambuco. 

Na exposição do anfitrião, o dirigente da STTP – Félix Neto - destacou as inúmeras ações desenvolvidas para a redução de acidentes em Campina Grande, sempre focando na engenharia, na educação, e na fiscalização, além dos bem sucedidos projetos de tecnologia implementados no trânsito local, em parceria com as universidades, a exemplo da fábrica de semáforos. “Estamos discutindo uma politica estratégias de redução de acidentes de transito, a ser dotada em todas as cidades do País, onde o Denatran tem apresentado propostas visando essa redução, e Campina grande está comprometida com esse projeto”, disse Félix.

Outros temas de ordem administrativa também estão sendo discutidos durante o encontro, como a própria estrutura do sistema nacional de trânsito e que ao final será apresentada como proposta de lei ao final do evento, na carta de Campina Grande que será redigida.

Na fala do Vice-Prefeito Enivaldo Ribeiro, representando o Prefeito Romero Rodrigues, ele disse que a cidade acolhe a todos com satisfação, e desejou que ao final do evento os temas abordados sejam discutidos, e partilhados através das experiências e boas práticas, para um melhor gerenciamento, ordenamento e humanização do trânsito nos municípios, através de estratégias e de planos de ação, e finalizando disse que a Prefeitura e a STTP tem feito a parte que lhes cabes, principalmente na execução das obras e projetos do plano de mobilidade urbana, garantindo e proporcionando mais segurança viária.
 

O Presidente do Denatran, Paraibano Mauricio Alves, em tom emocionado, disse estar orgulhoso em participar de tamanho encontro, numa cidade que está mudando o conceito de gestão de trânsito e transportes, através de pessoas gabaritadas e que estão mostrando para todo o País que é possível administrar o bem público com excelência, e cuidando de vidas através de projetos que tem garantido a redução de acidentes no trânsito.    

Para o Presidente do Focotran, Horácio Melo, “a escolha novamente em realizar o evento em Campina Grande consiste da formação teórica, planejamento, e formação adequadas, com ações e gestão administrativa, com atitudes que tem elevado o nome da cidade para outras partes do País, com resultados positivos dos projetos efetivados”, comentou.

Também se fizeram presentes na solenidade: O Secretário de Comunicação da PMCG, Marcos Alfredo; o Presidente da Urbema – Carlos Dunga Júnior; O representante da PM – Coronel Almeida Martins; o Secretário de Segurança Pública da Paraíba – Cláudio Lima; O representante da Policia Civil, Delegado Iasley Almeida; o Diretor do DER – Carlos Pereira; O Representante do Detran/PB, Orlando Soares; a Representante do Maio Amarelo na Paraíba, Abimadabe Vieira; Superintendentes e Secretários de trânsito de várias cidades e estados, e que fazem parte do Focotran.

Postar um comentário

0 Comentários