UEPB recebe novas bolsas de estudo do Santander Universidades parar intercâmbio



Com uma política de intercâmbio cada vez mais forte e presença marcante no cenário internacional, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) recebeu nesta sexta-feira (9), onze bolsas de estudo para seus estudantes de graduação, concedidas pelo Banco Santander. As bolsas fazem parte de uma parceria que a UEPB mantém com a instituição bancária, que tem fortalecido os programas de intercâmbio da Universidade.

Foram entregues à UEPB e já estão disponíveis para os estudantes interessados em concorrer aos editais, sete bolsas para o Programa Santander Mundi, duas bolsas para o Programa de Bolsas Íbero Americanas e duas bolsas para o Top Espanha. A entrega oficial foi feita ao reitor Rangel Junior, pelo gerente comercial de pessoa física do Santander, Vitor Porto Aguiar e pelo gerente geral do Sandander/Agência UEPB, Fabiano Bernardo. Também participaram do ato, no Gabinete da Reitoria, o vice-reitor Flávio Romero e a coordenadora de Relações Internacionais, professora Cezilene Morais.
Para concorrer às bolsas, os estudantes interessados terão que fazer inscrição através do site do Santander em datas a serem divulgada brevemente. A seleção dos alunos será feita pela Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI) da UEPB e todas as chamadas sairão com editais específicos, o que requer aos estudantes que foquem atentos aos canais de comunicação da Instituição.
O reitor Rangel Junior afirmou que a iniciativa fortalece ainda mais a parceria que a UEPB mantém com o Santander. A ação, segundo ele, merece destaque, visto que abre possibilidades para estudantes de graduação realizarem intercâmbio e ampliar seus conhecimentos em importantes universidades do exterior.
A coordenadora Cezilene Morais ressaltou que o banco, através do Santander Universidades, sempre foi um grande parceiro da UEPB, o que tem fortalecido os programas de mobilidade internacional. “Ficamos muito felizes com a ampliação do número de bolsas ofertado pelo Santander. Somando as onze bolsas do Santander Universidades com as dez bolsas do PROMIM, teremos um 2018 muito exitoso no que se refere a mobilidade dos nossos estudantes de graduação”, destacou.
Após a entrega formal das bolsas, o gerente Vitor Porto Aguiar ressaltou que a iniciativa faz parte da política social do Santander, que entende que o fomento ao ensino resulta em frutos positivos para a sociedade, além de proporcionar uma transformação na vida dos alunos. Ele ressaltou que desde a criação do Santander Universidades no Brasil já foram concedidas mais de 35 mil bolsas para universitários e professores de todo o país. “O Santander tem, reconhecidamente, um papel muito forte dentro das universidades. Faz parte da filosofia do banco fomentar essas parcerias”, destacou Vitor.
Por meio dos pilares Formação, Emprego e Empreendedorismo, mais de 3 mil estudantes e professores de todo o país foram beneficiados no ano passado com a iniciativa, impactando de forma significativa a sociedade. A meta do Santander Universidades é distribuir mais de 4 mil bolsas este ano.

Postar um comentário

0 Comentários