Tovar e Romero entregam totens que garantem internet gratuita aos campinenses



O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, e o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, deputado Tovar Correia Lima, entregaram na noite desta terça-feira (27), os primeiros totens de publicidade que funcionarão como zonas de internet gratuita, dentro do projeto ‘Conecta Campina’. A entrega foi feita por meio de uma transmissão ao vivo pelas redes sociais (live) na Praça da Bandeira. O local é uma das sete zonas de internet definidos para o município.
 
Para o prefeito Romero, a inclusão digital é essencial para o desenvolvimento da Rainha da Borborema que hoje é um dos pólos mundiais de desenvolvimento tecnológico. “Estamos apenas no início desse projeto que vai garantir uma integração das pessoas com essa nova realidade. A Prefeitura estará sempre trabalhando para garantir o crescimento e a inclusão dos campinenses no mundo digital”, destacou.
 
Para o secretário Tovar Correia Lima, a entrega dos primeiros totens demonstra o compromisso da gestão do prefeito Romero com o desenvolvimento de Campina Grande. “O ‘Conecta Campina’ agora é uma realidade. Tivemos que passar por alguns trâmites legais para conseguir a liberação, mas agora os campinenses já podem usufruir dessa tecnologia. Isso garante a inclusão, o acesso da população à tecnologia”, disse.
 
Tovar explicou ainda que cada pessoa terá um primeiro acesso de 30 minutos e após esse tempo, a internet será renovada para outro usuário. “Esse rodízio vai possibilitar que ainda mais pessoas possam utilizar a internet nos pontos onde estarão instaladas as antenas, a exemplo da Praça da Bandeira”, revelou, acrescentando que também serão instalados pontos de internet na Praça Clementino Procopio, Rua Maciel Pinheiro, Terminal de Integração, Praça Antônio Pessoa, Museu Digital e Parque da Criança.
 
O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e uma empresa privada, o que desonera os cofres públicos. “O mais importante é que conseguimos beneficiar a população sem gastar os recursos públicos. Essa é a nova forma de gestão que está sendo desenvolvida em Campina Grande pelo prefeito Romero. Diante das dificuldades financeiras, o lema é fazer cada vez mais, com menos recursos”, afirmou Tovar.

Postar um comentário

0 Comentários