Header Ads

CMCG

Tovar e Romero assinam termo de adesão que levará internet a 15 comunidades de Campina Grande


A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, firma parceria com o Governo Federal para instalação de internet banda larga em 15 comunidades do município. A assinatura do termo de adesão do programa “Internet para Todos”, acontece em Brasília, na próxima segunda-feira (12), e contará com a presença do prefeito Romero Rodrigues e do secretário Tovar Correia Lima.

De acordo com Tovar, as comunidades beneficiadas serão: Três Irmãs, Ligeiro, Galante, Catolé de Boa Vista, Complexo Aluízio Campos, São José da Mata, Catolé de Zé Ferreira, Distrito de Santa Terezinha, Vila Cabral de Santa Terezinha, Velame, Mutirão, Sítio Lucas, Sítio Estreito, Cuités, Sítio Capim Grande.

Tovar explicou que o programa “Internet para Todos” permitirá levar a Internet em banda larga a todos os pontos do nosso país, oferecendo uma conexão em alta velocidade através do SGDC (Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações).

“Essa iniciativa vai garantir a população de Campina Grande o acesso ao conhecimento, compartilhamento de informação e entretenimento. A internet é hoje um grande mecanismo de inclusão social. É um direito fundamental como atesta a Organização das Nações Unidas (ONU)”, destacou o secretário.

De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, após a assinatura do termo de adesão ao programa, na segunda-feira, os municípios ficam liberados para receberem as antenas e o sinal de internet poderá ser instaladas já no mês de maio.

As empresas prestadoras de serviços de conexão à internet se beneficiarão de isenção tributária e terão o apoio das prefeituras na implantação da infraestrutura, garantindo internet banda larga a baixo custo. As empresas poderão prover elas mesmas os serviços ou trabalhar em parceria com provedores locais para a sua efetiva disponibilidade.

Nenhum comentário