Header Ads

TJPB nega Habeas Corpus e ex-prefeita de Conde vai continuar presa


O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) negou recurso da defesa da ex-prefeita do município do Conde, Tatiana Lundgren, que solicitava liminar em habeas corpus em favor da mesma. O pedido foi negado no dia 19 de março e publicado no dia seguinte no Diário Oficial de Justiça.

Tatiana está presa desde o dia 6 de março após operação conjunta do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) e Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE). A ex-prefeita é acusada de lavagem de dinheiro e práticas contra o erário do Conde, quando geriu a cidade.
Na operação, o ex-procurador do Conde, Francisco Cavalcante Gomes, também foi preso. Segundo a investigação das autoridades policiais, Tatiana e o ex-procurador se desfaziam de terras de posse do município e recebiam o reembolso através de “laranjas”. O prejuízo teria sido de R$ 620 mil.
Tatiana está detida no presídio feminino Maria Júlia Maranhão e já se encontra no convívio dividindo a cela com outras presas. As informações são do Blog do Diego Lima

Nenhum comentário