Secretaria de Desenvolvimento Social participa de solenidade de criação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher queimadense



Com a presença do governador, Ricardo Coutinho, a secretária Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), Maria Alzenira e a gerente de Gênero e Proteção à Mulher, Isânia Monteiro, a vereadora Madalena Silva e a delegada, Juliana Brasil participaram, na manhã desta quarta-feira (7), no Palácio da Redenção, em João Pessoa, da criação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, em Queimadas.

Na, oportunidade, o chefe do Executivo Estadual ainda empossou os membros do Conselho Estadual de Direitos da Mulher (CEDM) e divulgou uma série de atividades em homenagem às mulheres.

A secretária de Desenvolvimento Social de Queimadas, Maria Alzenira destacou a importância de mais um órgão oficial em defesa da mulher queimadense e assegurou que a luta no enfrentamento da causa é contínua. “Nossa luta é contínua e esta conquista entra para a história da nossa cidade como uma das mais importantes vitórias para a mulher queimadense”, frisou.

Para Isânia Monteiro, a implantação da Delegacia Especializada da Mulher, em Queimadas, representa um marco para a cidade. “Trata-se de uma conquista de todas nós, mulheres de Queimadas. A Ream é grande contribuinte neste processo. Toda a rede está de Parabéns por esta conquista e continuaremos na luta em defesa da mulher e buscando nossos direitos e igualdades”, destacou.

A primeira dama de Queimadas, Marne Gabrielle destacou o trabalho da Ream na cidade e agradeceu ao empenho da vereadora Madalena Silva que encaminhou requerimento ao deputado estadual, Doda de Tião para os procedimentos legais para implantação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Queimadas.

“Essa luta é nossa. Fico muito feliz em ver a concretização de um trabalho e de um empenho tão valoroso, através do nosso Deputado Doda de Tião e do Governo do Estado conseguiremos mudar a realidade deste município. Estejamos todas e todos unidos em prol do combate e enfrentamento da violência contra a mulher. Que Deus nos abençoe e nos conceda discernimento, e muito vigor para trabalharmos cada dia mais. Estou feliz pela Mulher Queimadense”, disse Marne Gabrielle.

A coordenadora das Delegacias da Mulher da Paraíba, Maísa Félix, frisou que a criação de uma nova delegacia é fundamental, porque representa a afirmação das políticas desenvolvidas em prol da mulher para evitar qualquer tipo de violência. "A Delegacia da Mulher em Queimadas vai atender praticamente 15 municípios da região e será mais um reforço no combate à violência contra as mulheres", garantiu.

Durante a solenidade, mulheres que passaram por alguma situação de vulnerabilidade social assinaram contratos do Empreender Mulher para fomentar seus negócios. "Temos o exemplo de uma mulher que era catadora de lixo, foi agredida pelo marido, mas agora, após passar pelo treinamento do Empreender, vai se tornar vendedora. Estamos dando a oportunidade para que essas mulheres possam ter seu sustento e se libertem de casos de vulnerabilidade", pontuou a secretária executiva do Empreendedorismo, Amanda Rodrigues.





Postar um comentário

0 Comentários