Header Ads

CMCG

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande cria prêmio “Inovação Científica”



O município de Campina Grande é referência quando o assunto é tecnologia.  O investimento nessa área começa nas salas de aula. Para reconhecer os estudantes, profissionais e instituições de ensino que atuam nesse setor, a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, criou o prêmio “Inovação Científica”, que será entregue na próxima terça-feira (20), em solenidade no auditório na Federação de Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), a partir das 19h.

Os estudantes de diversas instituições de ensino, além dos respectivos representantes, que foram premiados nas Olimpíadas Científicas do ano passado, receberão medalhas de Honra ao mérito e a comenda do prêmio. A premiação deve reunir cerca de 200 pessoas e vai contar com a presença do prefeito Romero Rodrigues.

O secretário Tovar Correia Lima explicou que o evento tem como principal objetivo valorizar alunos e professores que representam e contribuem de forma significativa para o desenvolvimento da Rainha da Borborema.

“Muitos alunos de Campina Grande participam frequentemente de eventos competitivos que envolvem a ciência e a tecnologia, como Olimpíadas cientificas, campeonatos de robótica e etc. Esse prêmio é uma forma de reconhecer essa participação e de incentivar que mais estudantes se interessem e se envolvam na produção de ciência e inovação em nosso município”, comentou Tovar. 

Nenhum comentário