Secretaria de Ciência e Tecnologia lança prêmio ‘Mulher Inovadora’


A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) de Campina Grande lançou o prêmio Mulher Inovadora. A comenda tem o objetivo de reconhecer o trabalho de mulheres que atuam no município de Campina Grande e se destacam nas áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação. Nesta primeira edição, quatro mulheres serão homenageadas, durante evento realizado a partir das 10 horas, nesta quinta-feira (8), no gabinete da SCTI.
 
“No Dia Internacional da Mulher vamos fazer uma homenagem às mulheres inovadoras. Criamos uma comissão e vamos selecionar as mulheres que receberão a comenda, que será entregue na quinta-feira (8)”, disse o secretário da pasta, Tovar Correia Lima.
 
Segundo o IBGE, 12,5% das mulheres possuem ensino superior no Brasil. De acordo com estudo publicado pela editora Elsevier, 49% dos pesquisadores brasileiros são mulheres e isso coloca o Brasil na liderança mundial em presença feminina na pesquisa.
 
A proporção de mulheres que publicam artigos científicos – principal forma de avaliação na carreira acadêmica– cresceu 11% no Brasil nos últimos 20 anos. Agora elas publicam quase a mesma quantidade que os pesquisadores homens (49%).
 
“Mesmo sendo um meio formado por muitos homens, as mulheres começam a se destacar e ocupar o seu espaço nas áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação e é preciso reconhecer o trabalho delas e as ações que interferem diretamente no dia a dia da população”, disse Tovar.

Postar um comentário

0 Comentários