Romero Rodrigues entrega nesta terça-feira Prêmio “Inovação Científica” para alunos e professores de instituições da Paraíba



O prefeito Romero Rodrigues fará na noite desta terça-feira, 20, a entrega do Prêmio Inovação Tecnológica aos alunos e professores orientadores classificados nas olimpíadas científicas realizadas no ano passado. O prêmio, criado pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, tem como objetivo valorizar alunos e professores que contribuem para o desenvolvimento da Rainha da Borborema. A solenidade será realizada no auditório na Federação de Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), a partir das 19h. 
 
Na ocasião, estudantes de instituições de ensino, além dos respectivos representantes que foram premiados nas Olimpíadas Científicas do ano passado, receberão medalhas de Honra ao mérito e a comenda do Prêmio Inovação Tecnológica. Cerca de 200 pessoas deverão participar da premiação.
 
O secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Tovar Correia Lima, explicou que o evento tem como principal objetivo valorizar alunos e professores que representam e contribuem, de forma significativa, para o desenvolvimento da Rainha da Borborema.
 
Segundo Tovar, muitos alunos de Campina Grande participam de eventos competitivos que envolvem a ciência e a tecnologia, como as Olimpíadas científicas e os campeonatos de robótica, entre outros. “Esse prêmio é uma forma de reconhecer essa participação e de incentivar que mais estudantes se interessem e se envolvam na produção de ciência e inovação em nosso município”, disse Tovar.

Postar um comentário

0 Comentários