Header Ads

PMJP rebocará veículos na orla de JP a partir do dia 6 de abril



Os motoristas e motociclistas que estiverem estacionados nas vagas localizadas ao lado da ciclovia da Avenida Cabo Branco, no período das 5h às 8h, terão os veículos rebocados. A ação começará a partir do dia 6 de abril e faz parte do plano de operação da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), que fez uma série de limitações nesse trecho do Cabo Branco desde ontem.

“Essas vagas de estacionamento junto à ciclovia, do lado esquerdo, estão proibidas nesse horário da caminhada. Vendo as imagens no circuito de câmeras, percebemos que há risco para os pedestres que estão caminhando e para os ciclistas que estão na ciclovia. Só estão liberadas as vagas do estacionamento à direita (com ângulo a 45º)”, detalhou o superintendente da Semob, Adalberto Araújo.
Segundo ele, até o próximo dia 5 os agentes que estão fiscalizando o cumprimento da nova determinação farão apenas notificações aos condutores que estacionarem nos locais proibidos mesmo antes do horário de início da interdição, às 5h. Após este período educativo, as pessoas estarão sujeitas à multas e terão os veículos rebocados.
Adalberto Araújo disse ainda que além da fiscalização permanente dos agentes de mobilidade, até o fim do próximo mês serão instaladas placas ao longo da avenida Cabo Branco informando os condutores sobre a restrição dos estacionamentos.
“A única exceção são as pessoas com deficiência que poderão estacionar nas vagas destinadas a elas durante o período de interdição”, lembrou o superintendente da Semob-JP, acrescentando ainda que a interdição é válida também aos finais de semana e feriados.

Nenhum comentário