Não haverá expediente nestas quinta e sexta nas secretarias e órgãos municipais de Campina



Em virtude da celebração da Semana Santa, nesta quarta-feira, 29, ponto facultativo, conforme decretado preparado pela Procuradoria Geral do Município e assinado pelo prefeito Romero Rodrigues; e sexta-feira, 30, feriado municipal nos termos da Lei Municipal nº 4.775, de 22 de junho de 2009, não haverá expediente das secretarias e órgãos municipais de Campina Grande.

Apenas os serviços considerados essenciais para atendimento à população serão mantidos em funcionamento normal. O expediente em todas as repartições do município voltará à normalidade na próxima segunda-feira, 02 de abril.
 

Secretaria explica como será a coleta de lixo de amanhã até segunda-feira
 

A Semana Santa vai alterar o funcionamento dos serviços públicos municipais de Campina Grande. As   repartições públicas municipais não terão expediente na quinta-feira (29), por conta de Decreto do Executivo de ponto facultativo e na Sexta-Feira Santa (30), por ser feriado municipal. Nesses dias, os serviços emergenciais manterão atendimento à comunidade. Durante todo o ano, apenas primeiro de janeiro e sexta-feira da Paixão este serviço é suspenso, por respeito à tradição.

A coleta de lixo domiciliar acontece normalmente na quinta-feira (29), no sábado e no domingo de Páscoa. Os moradores dos bairros onde há coleta de lixo domiciliar nesses dias podem colocar o material para ser recolhido como de costume. Na Sexta Feira Santa não haverá coleta de lixo ,  nas comunidades atendidas segundas, quartas e sextas-feiras.

O Departamento de Limpeza Urbana ( Delur), informa as comunidades que ficarão sem coleta na Sexta  Feira Santa, com normalização na segunda-feira. Bairros da Glória, Belo Monte,  Conjunto Castelo Branco, Jardim América, Jardim Europa, Monte Castelo, Nova Brasília, Santo Antonio, José Pinheiro, Conjunto Argemiro de Figueiredo, Mirante,  Catolé, Vila Sandra Cavalcante, Itararé,  Araxá, Conjunto dos professores, Jeremias, Promorar, Distrito dos Mecânicos, Estação Velha, Jardim Paulistano, Tambor, Jardim Quarenta, Quarenta, Rocha Central, Santa Rosa, Cruzeiro, Conjunto Novo Cruzeiro, Conjunto Residencial Palmeira Imperial; Novo Horizonte, Parte do Santa Cruz, Ressurreição, Bairro das Cidades, Catingueira, Conjunto Residencial Acácio de Figueiredo, Pedro Gondim, Presidente Médice, Raimundo Suassuna, Residencial Major Veneziano I , II III e IV; Três Irmãs; Catolé de Zé Ferreira, Conjunto do Ipep, Distrito de Galante, Jardim Atalaia, Santa Terezinha e Vila Cabral.

Também não haverá coleta, na Sexta Feira Santa, na área rural do Marinho de Baixo e De Cima; Porteira de Pedra, Sítios Caridade, Fazenda Velha, Jorge de Baixo e de Cima; Laranjeiras, Rafael, Várzea Grande e ainda, Assentamento Santa Cruz, Capim Grande, Catolé de Boa Vista, Estreito, Mutirão, Salgadinho e Sítio Lucas.

O secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente – SESUMA -, de Campina Grande, Dr. Geraldo Nobre Cavalcante, pede a compreensão da população para que não jogue o lixo nos terrenos baldios nem deixe nas calçadas, pois   na segunda-feira a coleta voltará ao normal.

Feriado da Semana Santa altera funcionamento de escolas e creches do Município

A Secretaria de Educação de Campina Grande (Seduc) informa que, em virtude do ponto facultativo decretado para a próxima quinta-feira (29) nas repartições municipais, não haverá aula nas escolas e creches do Sistema Municipal de Ensino.

Na Sexta-Feira, dia da Paixão de Cristo, também não haverá aula no Sistema Municipal de Ensino, já que a data é feriado municipal. As alterações já estavam previstas e seguem as diretrizes do Calendário Escolar 2018, que norteia o funcionamento das escolas e creches ao longo de todo o ano letivo, de forma a garantir o direito dos alunos e a carga horária mínima prevista por lei para cada etapa da vida escolar.

Postar um comentário

0 Comentários