Governo Temer é aprovado por 4,3% e reprovado por 73,3%


A avaliação positiva do governo do presidente Michel Temer oscilou de 3,4 % dos entrevistados, em setembro do ano passado, para 4,3% em março, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada na manhã desta terça-feira (6). Já os que avaliam a gestão como negativa somam 73,3%, contra 75,6% anteriormente registrados. Para 20,3%, a avaliação é regular e 2,1% não souberam opinar.

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 unidades da Federação, das cinco regiões do país. A margem máxima de erro é de 2,2 pontos percentuais. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, o que significa que, se outro levantamento fosse feito nas mesmas condições, a chance de o resultado se repetir, dentro da margem de erro, seria de 95%.

 Sem Lula, Bolsonaro lidera com 20% das intenções de voto, mostra CNT/MDA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mantém liderança na corrida eleitoral de outubro. Segundo pesquisa CNT/MDA, o líder petista tem 33,4% das intenções de voto em um dos cenários estimulados para primeiro turno. Na sequência, aparecem o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), com 16,8% das intenções de voto, e Marina Silva, com 7,8%.

Em um cenário sem Lula, a liderança é herdada pelo ex-capitão do Exército, com 20% das intenções de voto, seguido por Marina, com 12,8% e Geraldo Alckmin, com 8,6%.


Postar um comentário

0 Comentários