Corrida da JK abriu neste domingo o calendário das atividades esportivas de rua em Campina Grande


Foi realizada na manhã deste domingo, 11, a 3ª Corrida da Juscelino Kubitschek. O evento aconteceu em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande e, neste ano, contou com a participação de mais de 800 atletas que disputaram a prova com percursos de três, cinco e dez quilômetros.

Os atletas André Nascimento da Silva, José de Assis Santos e Robson Pierre Lima Brito (da cidade de Queimadas), subiram ao pódio nos dez quilômetros masculino, ocupando a primeira e segunda colocações, respectivamente. Já a terceira colocação ficou com o atleta campinense Robson Pierre Lima Brito. No feminino, também nos dez quilômetros, venceu uma atleta campinense, Edilene Guedes de Lima. Já Erilene Araújo Freire e Osanete Ferreira Crispim, também de Campina Grande, pela ordem, ficaram com o 2° e 3° lugares.

Nos cinco quilômetros da categoria masculino, a primeira colocação ficou com Adriano da Silva Soares, atleta da cidade de Esperança. Alexandre dos Santos Silva ficou em 2º lugar e Ronildo Pereira da Silva, com o 3°. No mesmo percurso, Maria do Rosário Davi, Ana Mércia Negreiros Souza e Diana Maria da Silva, pela ordem, foram as três primeiras colocadas. No percurso de três quilômetros, Joelson da Silva, Luiz Claudio Pereira dos Santos e Edvan Gomes de Souza foram, na sequência, os três primeiros colocados. Já Geane Gomes Barbosa, Maria José Fialho e Cleonice Moreira ficaram com as primeiras colocações no feminino.

Os cadeirantes Charles Julian, Fábio Andrade e Hermerson Costa, foram os vencedores das três primeiras posições.

O coordenador da Corrida da JK, Wanderlei Oliveira, fez um agradecimento especial à Prefeitura de Campina Grande que, na parceria, se fez presente na corrida com o Programa Mexe Campina, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e a Secretária de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Sesuma). “Nós começamos a corrida com 400 participantes, no segundo ano fomos pra 700 e, neste ano, ultrapassamos os 800. Por isso só temos a agradecera Deus e aos parceiros que fazem a corrida acontecer”, disse Vanderlei Oliveira.

O secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, disse que 2018 será um grande ano para o esporte campinense e a Corrida da JK deu o primeiro passo para isso. “A Corrida da JK neste ano aconteceu totalmente profissionalizada em três categorias. Isto é bom porque mostra a dimensão que as corridas de rua estão tomando em nossa cidade. Só temos que parabenizar Campina Grande, pelo zelo que está tendo com este esporte tão importante e inclusivo”, avaliou Teles Albuquerque.  

Postar um comentário

0 Comentários