CMCG promove treinamento de funcionários e vereadores para uso de ferramentas de transparência



A Câmara Municipal de Campina Grande concluiu, nesta terça-feira (06), mais um dia de treinamento de funcionários e assessores para o uso da plataforma do Sistema de Apoio ao Processo Parlamentar (SAPL). A ferramenta vai garantir maior transparência das atividades legislativas da Casa de Félix Araújo. O curso encerra nesta quarta-feira (07), com o treinamento dos vereadores.

O treinamento do quadro de funcionários da CMCG iniciou nesta segunda-feira, com aulas pela manhã e tarde. Participaram já os funcionários do Arquivo, Departamento de Redação e Edição, Cerimonial, Divisão de Imprensa, Procuradoria, Secretaria de Apoio Parlamentar, Taquigrafia, Protocolo e os representantes das Comissões. Nesta terça-feira, o treinamento foi para os assessores e chefes de gabinetes. Eles retornam na quarta-feira, juntamente com os vereadores.

O Sistema de Apoio ao Processo Parlamentar é uma ferramenta desenvolvida pelo Programa Interlegis, com o objetivo principal de informatizar o processo legislativo e garantir, deste modo, mais transparência e acesso rápido da população a todas as ações desenvolvidas pelos vereadores.

A implantação do SAPL é uma proposta da Mesa Diretora da Casa de Félix Araújo. De acordo com a presidente Ivonete Ludgério (PSD), a informatização de todo o processo legislativo é uma necessidade urgente e uma forma de prestar conta mais abertamente de todas as ações do Poder Legislativo campinense. Quando começar a operar, a população vai poder acompanhar, através da internet, toda a produção legislativa dos 23 vereadores da cidade de Campina Grande.

“Antes de qualquer coisa, trata-se de um grande avanço, uma evolução digital. Todo o investimento que estamos fazendo nesse processo de informatização, com a implantação do SAPL, tem como objetivo principal de garantir mais transparência dos nossos atos e da nossa produção parlamentar. É uma forma de abrir ainda mais as portas da Casa de Félix Araújo para a população da nossa cidade”, declarou a presidente Ivonete Ludgério.

Postar um comentário

0 Comentários