Câmara aprova 160 requerimentos com ações para melhorias no município


A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou durante a 12ª sessão ordinária, realizada na manhã dessa terça-feira (20), 160 requerimentos com demandas que atendem a população de diversos bairros e dos distritos do município. Os parlamentares discutiram sobre as melhorias necessárias para o desenvolvimento da cidade, principalmente na área de infraestrutura urbana e serviços de pavimentação.
Entre a série de requisições, os vereadores destacaram mais uma vez a necessidade da implantação de uma Casa da Cidadania no Complexo Residencial Aluízio Campos através do requerimento Nº 327, de autoria do vereador Lula Cabral. Desde 2014, de acordo com os parlamentares, que a Casa Legislativa pede para que o Governo do Estado da Paraíba analise essa proposta e atenda a demanda da zona mais populosa da cidade, facilitando a vida dos cidadãos que moram na região e precisam do serviço do órgão.  
Ainda preocupados com os contribuintes que estão em débito com a prefeitura municipal, com fatos geradores ocorridos até o dia 31 de dezembro de 2016, os vereadores aprovaram o requerimento de Nº 372, do parlamentar Ivan Batista, que pede a prorrogação para negociar e aderir ao Programa de Recuperação Fiscal e Parcelamento de Créditos (REFIS 2017). O prazo foi expirado no dia 28 de fevereiro de 2018 e poderá ser prorrogado até o dia 30 de abril, de acordo com a requisição.
A votação deu continuidade com o requerimento Nº 374, do vereador Olímpio Oliveira, que requer providências do Governo Estadual para articular a criação da Região Integrada de Desenvolvimento – RIDE, entre Campina Grande e Caruaru, em busca da dinamização econômica e o fornecimento de infra-estrutura necessária ao desenvolvimento em escala regional.
Durante o debate e análise das matérias também foram aprovadas solicitações para perfuração de poços, construção de cisternas, revitalização e construção de postos de saúde, sinalização e iluminação pública, reforma de praças e academias populares, além da realização de audiências públicas com temas relevantes para o município.

Postar um comentário

0 Comentários