Senador: “Pouco me importa o que diz Ricardo Coutinho”


O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) reagiu aos comentários do governador Ricardo Coutinho (PSB), que classificou como “baboseiras” a ideia de colocar a Paraíba no cenário nacional de discussão sobre Segurança Púbica.
O senador disse que pouca se importava com o que o governador diz, pois a intenção que tem é de ajudar na solução do problema sobre a falta de segurança no Estado.
Conforme Cássio, o fato é que surgiu uma oportunidade de inserir a Paraíba na discussão nacional que o setor de Segurança passou a ter com a intervenção no Rio de Janeiro.
“As pessoas não estão atrás desse bate-boca e eu nem vou fazer isso com o governador do Estado, porque isso não é de interesse da população. Pelo contrário, as pessoas estão cansadas disso e o que elas querem é uma solução efetiva para um problema cotidiano da Segurança Público no nosso Estado”, explanou.
O parlamentar comentou ainda que nem ouviu direito o que Ricardo Coutinho tinha dito, mas que qualquer coisa que o chefe do Executivo tenha declarado “é algo que já virou uma obsessão para com ele e que não vai entrar nesse jogo”.
“O meu papel de senador é trazer a discussão e buscar uma solução pra ontem, para um problema gravíssimo que a Segurança Pública da Paraíba enfrenta”, destacou.
Cássio rebateu ainda os dados oferecidos por Ricardo, levantados sobre homicídios ocorridos no governo do tucano.
Segundo ele, os números não mentem e durante os oitos anos em que administrou a Paraíba houve 7.4 mil homicídios e em sete anos de governo de Ricardo já vai em 10, 3 casos, ou seja, já são quase 3 mil a mais, sem falar nos crimes patrimoniais que vão de assaltos a bancos, explosões de caixas eletrônicos, e assaltos em ônibus e shoppings.
“As pessoas percebem que é preciso uma medida urgente e não é bate-boca que vai resolver esse problema e nem ficar olhando para trás, porque as pessoas querem solução para o que estar por vir. Ricardo faz críticas absolutamente oportunistas e esse tipo de coisa não leva a nada. Ele tem é que ver que a bancada da Paraíba tem também responsabilidade com o tema Segurança e vamos nos reunir para buscar uma solução urgente”, disse.

ParaibaOnline

Postar um comentário

0 Comentários