Prova de Duathlon integrará o calendário de atividades do Maio Amarelo em Campina Grande



Uma prova de Duathlon (esporte em que o atleta começa correndo, depois pedala e, na sequência, corre novamente), terá uma de suas etapas realizada no Conjunto Aluízio Campos, no dia 28 de abril. Os percursos serão de 5km de corrida, 20km de ciclismo e, finalizando, mais 2,5km de corrida.
 
A realização do evento faz parte do calendário de atividades da campanha Maio Amarelo 2018, desenvolvida pela Prefeitura de Campina Grande, através da STTP e com apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Com categorias para os mais diversos níveis, a competição de Duathlon contará com a participação de atletas tanto de alto nível quanto iniciantes. 
 
Os detalhes da prova foram definidos durante reunião, realizada na manhã desta segunda-feira, 26, na sede da STTP, com a presença do superintendente Félix Neto, do secretário de Esportes, Teles Albuquerque, além de desportistas e coordenadores de provas. Ainda nesta semana será realizado um novo encontro para conclusão do projeto de logística do evento.
 
Maio Amarelo - Com o tema “Nós somos o Trânsito” o Movimento Maio Amarelo chega na sua 5ª edição e fomenta, na sociedade, discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito.
 
Assim como em 2017, o tema de 2018 propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações, além de uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo para que todos os condutores façam a opção por um trânsito mais seguro, sejam motoristas de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, além de pedestres e passageiros.  
 
Campanha Premiada – No ano passado, a Prefeitura de Campina Grande foi agraciada com um Prêmio Nacional, categoria autarquia, em reconhecimento às ações desenvolvidas pela STTP durante a Campanha Maio Amarelo. A premiação, conquistada através da divisão de educação de trânsito da STTP, foi atestada pela ONG Observatório Nacional de Segurança Viária, que reconheceu o engajamento do município nas ações voltadas a promover a segurança no trânsito.
 
Para 2018 inúmeras ações novamente estarão sendo desenvolvidas pela STTP, objetivando levar à sociedade a conscientização sobre a necessidade de redução do número de mortes e feridos graves no trânsito do Brasil e do mundo.

Postar um comentário

0 Comentários