Prefeitura realiza esta semana sexta edição do Seminário Municipal de Educação


A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação do Município (Seduc), inicia na próxima quarta-feira (7) as atividades do VI Seminário Municipal de Educação, evento que tradicionalmente antecede a abertura do ano letivo nas escolas e creches do Sistema Municipal de Ensino.  
Voltado para todos os profissionais de educação do município, o seminário vai abordar este ano o tema “Implementação da Base Nacional Comum Curricular: BNCC no Currículo do Sistema Municipal de Ensino”.
A abertura será realizada no Teatro Municipal Severino Cabral, às 8h30, com uma mesa dialógica sobre o tema, que contará com a participação da professora Cleuza Repulho, consultora sênior da Fundação Lemann; do professor José Marques Aurélio de Souza, presidente da seccional Ceará da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime); e do diretor de Currículo e Educação Integral do Ministério da Educação (MEC), Raph Gomes.
Nos turnos manhã e tarde, eles vão discutir e esmiuçar o conteúdo da BNCC, homologada pelo MEC no final do ano passado, que além de ser um dos mais recentes documentos da educação brasileira também vai gerar desdobramentos em todas as esferas e níveis educacionais.
Este ano, em conjunto com o Seminário Municipal de Educação, será realizado também o XV Seminário de Educação Infantil, evento que anualmente discute desafios e práticas pedagógicas voltadas para o atendimento de crianças entre 0 a 5 anos.
Os eventos se estenderão até a tarde da sexta-feira (9), com a realização de 13 grupos de trabalho, organizados conforme a área de atuação de cada profissional. O credenciamento e o direcionamento para os grupos de trabalho serão realizados no dia da abertura, no hall do Teatro Municipal.

Postar um comentário

0 Comentários