Paulo Maia nomeia Otto Cruz como diretor geral da Escola Superior da Advocacia da OAB-PB



O advogado e professor Otto Rodrigo Melo Cruz foi empossado, nesta terça-feira (20), pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, como novo diretor geral da Escola Superior da Advocacia (ESA-PB). Otto Rodrigo substitui o professor Moisés Coelho Neto, que recentemente assumiu cadeira no Conselho Consultivo da Escola Nacional da Advocacia (ENA).

Na oportunidade, Paulo Maia destacou a experiência do novo diretor, que foi presidente da Comissão de Ensino Jurídico da atual gestão da OAB-PB por cerca de um ano e meio. “Otto é um grande professor e um grande advogado, que tem uma larga experiência no magistério, com a vivência na sala de aula, o contato com o aluno e agora com o aluno advogado. Primeiro com o aluno na graduação do curso de Direito e agora com o aluno graduado”, afirmou.

“O novo diretor é um homem de visão, que compreende bem o processo do ensino jurídico e seus contornos e que agora vai emprestar a advocacia paraibana, no cargo de diretor geral da ESA, todo esse conhecimento e experiência adquirido ao longo de mais de duas décadas de prática. A OAB-PB e a advocacia da Paraíba fica muito feliz e regozijante em poder contar com o seu trabalho”, acrescentou. 

Otto Rodrigo, por sua vez, agradeceu aos diretores da OAB-PB pela confiança depositada no seu nome para comandar a Escola Superior da Advocacia. Ele disse também que seu principal objetivo como diretor é estreitar os laços com a classe e expandir ainda mais os cursos e ações de interiorização da ESA.

“Fui presidente da Comissão de Ensino Jurídico durante um ano e meio e agora estou voltando como diretor da ESA. Temos uma série de ideias e projetos para fortalecer o ensino e a categoria em todo o Estado. Projetos de interiorização, de pós-graduação, de novos cursos, enfim, de chegar mais perto do advogado que precisa de capacitação. Então, estreitar os laços com a classe é o nosso principal objetivo como diretor”, ratificou. 

Além de Paulo Maia e Otto Rodrigo, também participaram da solenidade o secretário-geral da OAB-PB, Assis Almeida, o diretor financeiro da ESA, Felipe Mendonça, e o presidente da comissão de Justiça do Trabalho da OAB-PB, Rodrigo Dalbone.

Postar um comentário

0 Comentários