Header Ads

Núcleo de Tecnologia Municipal inicia na segunda matrículas para cursos na área de informática


A Secretaria de Educação do Município (Seduc), através do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), inicia na próxima segunda-feira (19) o período de matrículas para cursos gratuitos na área de informática. Este ano, estão sendo oferecidas 120 vagas, em quatro cursos, ministrados através de aulas semanais. 
São eles: Informática Básica para Maturidade, Aluno Monitor, Planilhas Eletrônicas e Linux Educacional. No caso do curso para a maturidade, com duração de 45 horas, estão sendo oferecidas 40 vagas, para pessoas a partir de 60 anos. Já o de Aluno Monitor, que tem duração de 75 horas e 30 vagas, é direcionado para alunos a partir de 14 anos, que estejam matriculados em turmas do 6º ao 9º ano do Sistema Municipal de Ensino.
Aberto para toda a comunidade, o curso de Planilhas Eletrônicas tem duração de 30 horas e oferece 20 vagas para quem tem interesse em adquirir conhecimentos básicos sobre o Excel e suas funções. O último curso, sobre o software Linux Educacional, utilizado por escolas públicas de todo o país, é direcionado para professores do Sistema Municipal de Ensino. São oferecidas 30 vagas e a duração é de 45 horas.
Segundo a coordenadora do NTM, Antônia Oliveira, os quatro cursos contarão com turmas nos turnos manhã e tarde e cada aula semanal terá três horas de duração. Para efetuar a matrícula, o candidato deve procurar o Núcleo de Tecnologia Municipal, que funciona na Rua Santa Clara, nas imediações do Açude Novo, no mesmo prédio do Museu Vivo da Ciência e Tecnologia. O horário de atendimento é das 7h às 13h.
No ato da matrícula, é necessário apresentar documento de identificação com foto e um comprovante de residência. No caso dos cursos voltados para alunos e professores, também é solicitada a apresentação de documento que comprove vínculo com o Sistema Municipal de Ensino.
As matrículas serão realizadas até o dia 10 de março e as vagas serão preenchidas seguindo o critério de ordem de inscrição.  

Nenhum comentário