João Dantas se solidariza com pais de autistas e com deputado Bruno Cunha Lima por veto do governador em projeto de lei



O vereador João Dantas (PSD), líder da bancada governista na Câmara Municipal de Campina Grande, apresentou um Voto de Solidariedade aos pais de crianças autistas e ao deputado Bruno Cunha Lima, pelo veto do governador ao projeto de lei 1.350/2017, que determina a inserção do símbolo mundial do autismo nas placas que sinalizam atendimento prioritário em estabelecimentos públicos e privados, fato que causou revolta entre pais e entidades que trabalham com autistas.

Dantas parabenizou o deputado Bruno Cunha Lima pela iniciativa e lamentou profundamente a atitude do governador Ricardo Coutinho que vetou o projeto por questões partidárias. “É lamentável que a disputa política esteja acima dos interesses públicos e do bem-estar social”. Afirmou o vereador.

Segundo a diretora da Associação de Amigos do Autista (AMA), Vânia Pinheiro, as dificuldades enfrentadas pelos responsáveis são diárias, pois elas muitas vezes não têm tolerância para esperar, além disso, ambientes com poluição sonora e visual são estressantes, o que pode desencadear um comportamento atípico. Ela destaca que o projeto seria um avanço e lamenta que tenha sido vetado.

Dantas apela para que os deputados estaduais se sensibilizem com esta causa e suprapartidariamente derrubem o veto do governador.

Postar um comentário

0 Comentários