Header Ads

CMCG

Ivonete Ludgério garante que reajuste do magistério será votado essa semana na CMCG



A presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereadora Ivonete Ludgério (PSD), garantiu que o projeto de lei que define o reajuste salarial dos professores da rede municipal de ensino será votado ainda essa semana. Ela recebeu o projeto nesta segunda-feira (19) diretamente das mãos do prefeito Romero Rodrigues. A matéria garante um reajuste na ordem de 6,81% e terá prioridade na pauta da Casa.

“Temos que entender que qualquer benefício salarial para os profissionais do magistério deve ser tratado como prioridade. Por isso vamos votar esse projeto ainda essa semana e para isso conto com a parceria dos demais vereadores”, declarou Ivonete, durante a solenidade de abertura do ano letivo na Escola Municipal Sandra Cavalcante.

Com o incremento de 6,81% o piso do magistério passará a ser de R$ 2.455,35 para a jornada de 40 horas semanais. “Para conceder o ajuste linear dos professores, levando-se em consideração o escalonamento dos diversos níveis do magistério, foi preciso realizar cortes em despesas e apostar firmemente em uma recuperação fiscal decorrente de impostos municiais”, explica o projeto de lei do Executivo.

De acordo com a presidente Ivonete, a matéria já foi protocolada e deverá entrar na pauta de votação da próxima quarta-feira (21). O reajuste é retroativo ao mês de janeiro. Caso aprovado, o aumento será aplicado já nos vencimentos deste mês de fevereiro.

Nenhum comentário