Gira Calçados reflete expectativa na recuperação da economia em 2018



Evento realizado pelo Sebrae voltado para o ramo calçadista começou neste domingo, 25, no Spazzio, em Campina Grande, e prossegue até a terça, 27.

Inovações, tendências em produtos e materiais, negócios efetivados, encaminhamento de vendas e um varejista cada vez mais confiante na retomada da demanda. Estes já são alguns dos reflexos da sétima edição do Gira Calçados, maior evento voltado para o segmento calçadista do Nordeste, que teve início neste domingo, 25, no Spazzio, em Campina Grande, e prossegue até esta terça, 27.

A feira, que conta nesta edição com mais de 450 marcas de calçados do Brasil e exterior, dentre elas 25 indústrias paraibanas, é propulsora de uma perspectiva otimista, conforme destaca Sidney Rossly, presidente do Sindicato da Indústria de Calçados da Paraíba (Sindicalçados/PB).

“O Gira Calçados 2018 reflete otimismo, estamos com uma ótima participação dos lojistas no evento e consolidando vários negócios. Estimamos uma projeção de crescimento de 20% nas vendas do setor este ano e estamos muito esperançosos de que esse resultado fortaleça ainda mais a cadeia produtiva de calçados na Paraíba”, destacou Rossly. A expectativa dos organizadores é que os negócios e vendas realizados durante esses três dias movimentem cerca de R$ 50 milhões. 

“Nossa expectativa com o Gira Calçados sempre é muito boa. Participamos desde a primeira edição e esperamos a rodada acontecer porque muitos clientes têm nesse evento a programação de suas compras para os próximos cinco meses. Então é positivo porque fazemos bons negócios, nos atualizamos das tendências, além de conhecer novos clientes e expandir mercado”, afirma Natália Almeida, gerente da Recboll, indústria de calçados de Campina Grande.

O Gira Calçados 2018 é realizado pelo Sebrae Paraíba, com a parceria do Sindicato das Indústrias de Calçados da Paraíba (Sindicalçados), apoio da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep) e Governo do Estado da Paraíba. Mais informações podem ser obtidas pelo site (http://giracalcados2018@gmail.com).

Histórico

O Gira Calçados está em sua sétima edição em 2018 e nos últimos dois anos tem um histórico de muito crescimento. Inicialmente, em 2012, apenas 32 empresas eram expositoras, e hoje, a quantidade de empresas, dentre fabricantes e representantes de calçados de grandes marcas que expõem seus produtos na feira é bem superior, chegando a 150 na última edição, o que possibilita referenciais e relações fortalecedoras da cadeia produtiva de calçados na Paraíba.

Postar um comentário

0 Comentários