Empreender PB realiza cursos de capacitação e planos de negócios para mais de 180 empreendedores


O Empreender Paraíba realizou ao longo dessa semana (19 a 23) cursos de capacitação e elaboração de plano de negócios para empreendedores inscritos no programa. Nessa primeira etapa, por meio de palestras ministradas por técnicos do Empreender, foi oferecida aos empreendedores a oportunidade de se qualificarem para o mercado de trabalho, bem como a avaliação das melhores formas de investimento, obtenção de novas habilidades e desempenho em suas funções.

O curso de capacitação ocorreu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Jacaraú e atendeu cerca de 30 pessoas. Já a elaboração do plano de negócios, especifica maiores detalhes de um empreendimento que se deseja iniciar ou ampliação de um já existente. Aproximadamente 150 empreendedores dos municípios de Sumé, Congo, Prata, Zabelê e remanescentes da 5ª região participaram da etapa. Da mesma forma, empreendedoras inscritas na linha de crédito Empreender Mulher foram atendidas na sede do Empreender em João Pessoa.

Como resultado, cerca de 180 empreendedores foram atendidos pelo Empreender Paraíba no decorrer dessa semana. Ao finalizar esse ciclo, os processos passarão por análise. Serão verificadas pendências nas receitas federais ou estaduais, se ocorreram ausências no envio de algum documento solicitado na linha de crédito inscrita e se o empreendimento é economicamente viável.

O programa percorrerá mais regiões do Estado, buscando atingir o maior número de pessoas possível.

Postar um comentário

0 Comentários