Chuvas provocam alagamentos e desabamentos em Campina Grande


Fortes chuvas derrubaram árvores e alagaram ruas em Campina Grande, na noite da sexta-feira (9) e madrugada deste sábado (10). De acordo com a Defesa Civil, o bairro mais afetado foi o Alto Branco, que recebeu 76 mm de chuvas. O alerta para este sábado permanece.
Foram mais de trinta pontos de alagamentos e desabamentos na cidade. Ruas ficaram intransitáveis e pessoas impossibilitadas de chegarem ou saírem de suas casas. Segundo Ruiter Sansão, coordenador da Defesa Civil em Campina Grande, famílias não ficaram desabrigadas. Elas foram retiradas de suas casas, mas quando a água baixou de nível, retornaram. No bairro Jardim Paulistano, oito casas foram afetadas pelas chuvas.
Os bairros Jardim Paulistano, Liberdade e Catolé receberem 53mm de chuvas, Malvinas/Bodocongó atingiu um índice pluviométrico de 52mm, no Distrito dos Mecânico choveu 46mm, em Catingueira 32mm e em Mutirão 31mm.
De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), a maior chuva registrada neste ano, até então, tinha sido de 29,3 mm em 20 de janeiro.
Segundo o Corpo de Bombeiros, na noite da sexta-feira (9) seis ocorrências foram registradas. Além disso, três árvores caíram, uma no bairro da Liberdade, outra no bairro Três Irmãs e a terceira no Catolé.


G1

Postar um comentário

0 Comentários