Bloco da Diversidade Sexual realiza prévia carnavalesca próxima sexta



Pelo quinto ano consecutivo, o Bloco da Diversidade Sexual sairá às ruas nesta sexta-feira (2) com o objetivo de celebrar as diferenças e repudiar qualquer tipo de preconceito. Promovido pelo Movimento LGBT, o bloco terá a participação da cantora Renata Arruda e irá se concentrar a partir das 16h, na rua Duque de Caxias, Centro, em frente à sede do Movimento do Espírito Lilás. 

De acordo com Fernando Luiz, do movimento LGBT, a ideia do bloco é levar a população LGBT às ruas. “Vamos conversar sobre diversidade sexual, doenças e infecções sexualmente transmissíveis, distribuir preservativos e material educativo. Carnaval é um momento em que as pessoas são livres para brincar e se manifestar, mas sem preconceito, e essa é a nossa principal bandeira de luta”.

Nessa edição, o bloco sairá em homenagem a Luciano Bezerra, ativista pelos direitos da população LGBT na Paraíba, que faleceu em dezembro de 2017.

Marli Soares, ativista do movimento LGBT, considera a homenagem justa. "Luciano foi um dos fundadores do movimento LGBT na Paraíba. Além de lutar pelos direitos e cidadania da população LGBT, ele foi um ativista das lutas populares e dos direitos humanos”.

“É a primeira homenagem que o Bloco da Diversidade realiza. Luciano foi uma pessoa que dedicou sua vida para lutar contra o preconceito e pelo respeito à cidadania LGBT”, finalizou.

Parceria

A Cruz Vermelha Brasileira - Filial Paraíba será um dos colaboradores do Bloco da Diversidade por meio da campanha “Não existe grupo de risco. Existe comportamento de risco”, com o objetivo de desmistificar a ideia de que as doenças sexualmente transmissíveis atingem apenas um público específico. A CVB-PB estará distribuindo material informativo, preservativos e lubrificantes.

O Centro de Testagem e Aconselhamento do município também estará distribuindo materiais educativos no bloco. 

A 5° edição do Bloco da Diversidade conta com o apoio da Paraíso Flores, EMBED Marketing, Dhell Félix Representações, Miss Paraíba Gay Universo, Folia de Rua, Prefeitura Municipal de João Pessoa, Cordel Vida e do mandato da deputada estadual Estela Bezerra.

Confira a programação: 

16h Concentração, em frente à sede do MEL
17h Ala Ursa Alegre da Abelha Rainha
18h Orquestra de Frevo
19h Orquestra de Frevo e Participação de Renata Arruda
19h Show das Barradas no Shopping e Nicki Umbeer
21h Saída do Bloco em direção ao Ponto de Cem Réis.

No percurso, que será pelo Centro da cidade, haverá a passagem pelo Bloco Maluco Beleza, que este ano também homenageia o ativista Luciano Bezerra Vieira.

Contatos:
Fernando Luiz - 98177 9472 
Marli Soares - 99868 3564
Dhell Félix - 98865-3668

Postar um comentário

0 Comentários