Artistas fazem intervenção com esculturas de areia na cidade do Conde



Os irmãos Márcio Santos e Allan Rosa ganharam projeção com esculturas feitas de areia. Nos dias 10 e 11 deste mês, os ‘meninos de areia’, como ficaram conhecidos, farão uma intervenção artística no Sítio Tambaba, no município do Conde. Será a exposição 'Encantos da Areia".

A atividade é uma realização da Fundação Espaço Cultural da Paraíba, que tem como coordenador de artes visuais o artista plástico Edilson Parra, responsável por outras intervenções e intercâmbios na cidade e também por eventos de grande porte como o ‘Panapaná’.

Os artistas naturais de Monte Horebe (PB), conhecidos pelas esculturas confeccionadas com areia da praia e água potável, fizeram sucesso no município paulista de Bertioga, com esculturas que têm temas relacionados aos universos religioso e infantil.

Em outubro de 2015, para homenagear o Dia da Padroeira do Brasil, eles voltaram ao município de Bertioga – no litoral de São Paulo – e confeccionaram a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que possui quatro metros de altura. De acordo com Márcio, a água permite que as esculturas durem até 40 dias.

Os irmãos Márcio Santos e Allan Rosa estarão no local de intervenção, confeccionando e tirando dúvidas do público com relação ao material usado para fazer os trabalhos. Ambos fazem esculturas há 15 anos e já visitaram diversas cidades do litoral e também em outros países, mostrando sua arte.

Postar um comentário

0 Comentários