Artesãos ampliam vendas durante o Carnaval 2018 em Campina Grande

A Vila do Artesão, que esteve em pleno funcionamento durante o período das festividades carnavalescas neste ano de 2018, teve um público recorde de turistas prestigiando o local. Visando a estimular a visitação e aquecer as vendas na Vila do Artesão, a Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), montou um estande para expor os produtos dos artesãos campinenses no 20º Encontro da Consciência Cristã, em Campina Grande.
A Amde também disponibilizou gratuitamente uma Van para o translado dos turistas, que estavam participando do 20º Encontro da Consciência Cristã, até à Vila do Artesão. Desta forma, os artesãos campinenses puderam apresentar e vender seus produtos de maneira satisfatória. A Praça da Alimentação também lucrou com a visitação, afinal muitos turistas aproveitaram para degustar o tempero regional disponibilizado pelos comerciantes no local.
Para o presidente da Amde, vereador licenciado Nelson Gomes esta foi mais uma ideia que deu certo e que de forma direta ajudou aos artesãos campinenses a comercializarem seus produtos, já que contou com mais uma estratégia de sucesso da equipe da Amde, durante o Carnaval de Campina Grande.
Pela primeira vez, a Amde resolveu investir no translado de turistas para a Vila do Artesão, estimulando o comércio local que nesse período tem uma baixa considerada, uma vez que a maioria dos campinenses opta por viajar. Em contrapartida, Campina Grande conta com um grande evento ecumênico nesse período de Carnaval, que reúne milhares de turistas.
Foi pensando nesses turistas que o presidente da Amde, Nelson Gomes decidiu investir para atrair esse público até a Vila do Artesão. “Nós pensamos e buscamos estratégias que pudessem atrair esses turistas para a nossa Vila do Artesão para conhecer a diversidade de trabalhos dos nossos artesãos e, graças a Deus tudo deu certo. Estamos satisfeitos pois alcançamos nossa meta e acredito que os artesãos da Vila também estão”, destacou Nelson.

Postar um comentário

0 Comentários