Após demitir Celso Teixeira e Marabá, Campinense contrata Ruy Scarpino como novo técnico


O Campinense já tem um novo técnico para comandar a equipe na reta final do Campeonato Paraibano. O presidente do clube William Simões confirmou escolheu Ruy Scarpino, como o substituto para assumir o time no lugar de Celso Teixeira que foi demitido ontem.

Ruy Scarpino comandou o Sertãozinho no início deste ano e tem no currículo passagens por grandes clubes do Nordeste, como Ceará, América-RN e Moto Club. A expectativa é de que o novo treinador rubro-negro seja apresentado nesta terça-feira.
A expectativa girava em torno do técnico Oliveira Candiné recentemente demitido do Treze, o que foi descartado.

Ruy Scarpino tem 56 anos e é natural de Vitória, no Espírito Santo. Ele começou esta temporada comandando o Sertãozinho na Série A2 do Campeonato Paulista, mas foi demitido há duas semanas após derrota de virada para o Guarani. O treinador comandou o Touro - como é conhecido o time paulista - em seis jogos, somando três vitórias e três derrotas.
Mas é vasta a lista de times pelos quais Ruy Scarpino já passou como técnico. Além de Sertãozinho, Ceará, América-RN e Moto Club, ele teve passagens também por Altos, Cuiabá, União Barbarense e São José, por exemplo.
A estreia de Ruy Scarpino no comando do Campinense está marcada para as 16h do domingo, quando o time vai a campo contra o Treze no Amigão, e quando também acontecem as outras quatro partidas da 10ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano.

O dia foi qeute ontem na Raposa. O presidente do clube  William Simões, resolveu reformular o Departamento de Futebol do clube na reta final da fase de grupos do Campeonato Paraibano.
Depois de mandar o treinador Celso Teixeira embora, o mandatário rubro-negro acabou demitindo também o gerente de futebol Marquinhos Marabá.
Marquinhos Marabá, que foi ídolo do Campinense após sua passagem como atacante pelo clube, chegou para a função de gerente de futebol no fim de 2016. Sob seu comando, a Raposa foi às quartas de final da Copa do Nordeste e semifinalista do Paraibano em 2017, ficando de fora do Nordestão e da Copa do Brasil deste ano.

PB Agora

Postar um comentário

0 Comentários