Vereador Galego do Leite assume presidência do Podemos na Paraíba


O vereador de Campina Grande, Galego do Leite, que respondia pela direção do Podemos (antigo PTN) na cidade, assumiu a direção estadual do partido na tarde dessa segunda-feira, 29.

De acordo com ele, a mudança na presidência da legenda na Paraíba atende a uma estratégia do comando nacional do partido, que busca fortalecer a sigla nos estados para garantir maior representação na Câmara Federal e no Senado e, consequentemente, a adequação à nova legislação que rege os partidos.

“Conforme conversado com a nossa presidente nacional, Renata Abreu, precisamos garantir que o Podemos supere a chamada cláusula de barreira, elegendo, para isso, representantes para a Câmara dos Deputados”, explicou Galego.

“Sendo assim, nossa meta é eleger pelo menos um deputado federal nas eleições de outubro na Paraíba e de dois a três deputados estaduais”, complementou.
O parlamentar destacou que, sob a direção dele, o Podemos foi o quinto partido mais votado em Campina Grande nas eleições de 2016 e assegurou que a marca da atuação no comando da sigla continuará sendo o respeito e o diálogo com todos os filiados.

“Todos os membros serão ouvidos. Vou visitar as cidades, para dialogar com os presidentes das comissões municipais, assim como com aqueles que têm mandato, vereadores, suplentes, o próprio deputado Janduhy Carneiro, e todos aqueles que queiram continuar no Podemos e que, caso se enquadrem nas orientações da direção nacional, será um prazer tê-los conosco”, asseverou.

Galego do Leite destacou que o Podemos já é uma força nacional, contando atualmente com 16 deputados federais e três senadores, devendo ainda ampliar seus quadros durante a janela partidária de março.

Na Paraíba, o novo presidente confirmou que a sigla também receberá importantes adesões, mas preferiu não adiantar nomes.

O partido ainda tem o senador paranaense Álvaro Dias como pré-candidato à Presidência da República, devendo ele, inclusive, fazer uma visita ao Estado nas próximas semanas.

Postar um comentário

0 Comentários