UFCG abre edital de seleção para Residência Médica em Cajazeiras


Inscrições seguem até o dia 26. Estão sendo ofertadas oito vagas para a área de Medicina Geral de Família e Comunidade   

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Cajazeiras, está com inscrições abertas para o processo seletivo no Programa de Pós-Graduação Lato Sensu, modalidade Residência Médica. São disponibilizadas oito vagas para a área de concentração Medicina Geral de Família e Comunidade.

As inscrições prosseguem até o dia 26 deste mês, pessoalmente ou por procuração, na Secretaria do Centro de Formação de Professores (CFP/UFCG), em Cajazeiras, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Podem participar da seleção médicos formados em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e estrangeiros que preencham os requisitos do edital, com diploma devidamente revalidado. Também podem se inscrever candidatos que estiverem cursando o último período de Medicina, estágio curricular obrigatório (Internato), que concluírem o curso até a assinatura do contrato de matrícula no Programa.

A seleção será realizada no dia 7 de fevereiro, por meio de prova escrita objetiva, constituída de 100 questões de caráter eliminatório, distribuídas em 20 para cada uma das cinco áreas básicas: Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, e Medicina Preventiva e Social/Saúde Coletiva.

Serão admitidos os candidatos que obtiverem o mínimo de 50% de acertos na prova objetiva. O resultado final será divulgado no dia 28 de fevereiro. O Programa de Residência Médica terá início no dia 5 de março, com duração de dois anos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3532.2003.

Acesse aqui o edital.

Postar um comentário

0 Comentários