Seduc de Queimadas inicia período de matrículas para ano letivo 2018 nesta segunda-feira



A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) de Queimadas informa que a partir desta segunda-feira (8), as matrículas para o período letivo 2018, da rede municipal de ensino público (Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e para a Educação de Jovens e Adultos - EJA), serão iniciadas. 

Na zona urbana, para os veteranos, as inscrições ocorrem de 8 a 15 de janeiro. Para os novatos, de 15 a 26 de janeiro. Já nas escolas da zona rural, as matrículas ocorrem de 22 a 31 de janeiro. 

Todas as matrículas serão efetuadas mediante apresentação de documento de identificação com foto e a atualização dos dados cadastrais do aluno e comprovante de residência (conta de luz, telefone, água ou declaração de moradia).

Para os novatos, os documentos necessários são: xerox do registro de nascimento, número do NIS do aluno, duas fotos 3x4, comprovante de residência e documentos pessoais dos pais.

As vagas serão distribuídas de acordo com a disponibilidade de cada escola. Caso não exista vaga no estabelecimento de ensino que o estudante deseja, será assegurada a matrícula em outra escola pública.
EJA

As Escolas Municipais de Ensino Fundamental Antônio Vital do Rego e Tertuliano Maciel, oferecem inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), com turmas de 1ª a 8ª séries, a partir da próxima segunda-feira (8).

A secretária de Educação, Rachel Castanha informa que as matriculas para o EJA tem vagas limitadas e, portanto, ressalta a importância daquelas pessoas que desejam recuperar o tempo perdido que compareçam às Escolas Municipais de Ensino Fundamental Antônio Vital do Rego e Tertuliano Maciel para efetuarem suas matrículas o quanto antes.

Rachel Castanha acrescentou que se faz necessária a presença dos pais ou responsáveis no ato da matrícula e busquem informações na Escola onde o filho irá estudar. A matrícula vai garantir que o aluno esteja em sala de aula no ano letivo 2018.

Mais informações estão disponíveis na Secretaria de Educação de Queimadas.

Postar um comentário

0 Comentários