Seduc de Campina Grande emite Nota de Esclarecimento


Sobre as informações veiculadas na manhã desta quinta-feira, 11, de que a Secretaria Municipal de Educação de Campina Grande (Seduc) recebeu recomendações do Ministério Público para realizar intervenções em escolas e creches, cabe esclarecer que:
1 – A Seduc aguardava o término do ano letivo, que ocorreu em 22 de dezembro de 2017, para iniciar intervenções de infraestrutura. Uma forma de não atrapalhar as atividades pedagógicas e garantir a segurança das crianças. Para isso, o período adequado nesse tipo de intervenção é no recesso escolar. Por isso, as ações foram iniciadas desde a primeira semana de janeiro e estarão concluídas até o início do ano letivo.
2 – Quanto ao mobiliário e outros equipamentos, a Seduc informa que os processos licitatórios já estavam em andamento desde o ano passado e foram concluídos em dezembro. Logo, todas as providências estão sendo tomadas, não só nas unidades informadas pelo MP, mas para todas as escolas e creches, onde foi identificada a necessidade de novos equipamentos.
3 – Por fim, a Seduc reitera que está mobilizando esforços, mesmo em tempo de crise econômica, e tomando providências seguindo a programação de atendimento de demandas das escolas e creches, na realização de manutenção e reformas das unidades. Além disso, o calendário de atendimentos é seguido não só por exigência do MP, que compre o seu papel de controle social, mas pelo compromisso da gestão municipal, desde 2013, em oferecer e garantir educação de qualidade para crianças e adolescentes de Campina Grande. 

Postar um comentário

0 Comentários