Secretaria de Saúde realiza centenas de procedimentos em projeto Circuito Comunidade


A Secretaria de Saúde de Campina Grande ofereceu diversos serviços de saúde no último sábado, 27, no Conjunto Severino Cabral, no bairro de Bodocongó. As ações fazem parte do projeto Circuito Comunidade, da Rede Paraíba de Comunicação.

Durante o evento, foram marcados 90 exames de mamografia e aplicadas 96 vacinas. Os servidores da saúde também realizaram 70 testes rápidos de HIV e 140 de hepatite. O teste de glicemia foi aplicado em 120 pessoas e 50 verificaram a pressão arterial. Houve ainda 3 atendimentos médicos na ambulância, 10 atendimentos de fisioterapia e 8 de psicologia. Foram distribuídos 250 preservativos e 350 porções de hipocloritos de sódio, usados no combate ao mosquito Aedes aegypti.

Além dos serviços da saúde, a Prefeitura Municipal de Campina Grande levou outras atividades para o bairro, com o Sine Municipal, a Secretaria de Assistência Social, a STTP, a Secretaria de Educação, o Procon, a Sesuma e a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer.

A próxima edição do Circuito Comunidade será realizada no próximo dia 24 de fevereiro, no bairro de José Pinheiro. A terceira e última edição neste primeiro semestre ocorrerá no dia 24 de março, no "Presidente Médici".

Postar um comentário

0 Comentários