Secretaria de Saúde finaliza pagamento dos salários de dezembro


A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande concluiu, nesta quinta-feira (18), o pagamento dos servidores efetivos, referente ao mês de dezembro. Os salários estarão disponíveis nas contas dos trabalhadores na ainda tarde de hoje. Além dos salários, também foi paga mais uma competência da Gratificação de Incentivo ao Trabalho (GIT) dos servidores da saúde.
 
De acordo com a secretária de saúde, Luzia Pinto, a conclusão do pagamento dos servidores efetivos só pôde ser feita nesta data porque houve atraso de repasses federais para o Fundo Municipal de Saúde (FMS). “O Governo Federal fez alterações na forma de transferência dos incentivos do Ministério da Saúde, provocando esta dificuldade para os municípios. No entanto, esperamos que o processo seja normalizado a partir de agora”, justificou.
 
A secretária lembrou ainda que, além do atraso do Governo Federal, a o município de Campina Grande vem sofrendo com a falta dos repasses das contrapartidas obrigatórias do Governo do Estado para custeio da UPA 24h, SAMU 192 e da Farmácia Básica. “É um montante significativo, de R$19 milhões. Os serviços de saúde não podem parar de funcionar e a conta acaba sobrando para a Prefeitura pagar”, esclareceu.
 
Já sobre o pagamento dos Prestadores de Serviço da Secretaria Municipal de Saúde, Luzia Pinto informou que os salários estarão disponíveis nas contas, em sua totalidade, nesta sexta-feira (19).

Postar um comentário

0 Comentários