Secretaria de Saúde elabora plano de contingência de doenças para o carnaval


 A Secretaria de Saúde de Campina Grande finalizou o plano de contingência para o carnaval 2018. Com a realização dos eventos religiosos e encontros filosóficos e a chegada de visitantes de todo o país, a Direção de Vigilância em Saúde vai agir preventivamente para evitar a proliferação de doenças.
A partir da próxima segunda-feira, 29, os Agentes de Combate às Endemias vão iniciar a operacionalização do plano. O trabalho se inicia com a coleta de água em restaurantes, hotéis e hospitais da cidade para verificar a presença de doenças como a cólera e a presença de focos do Aedes aegypti.
Os agentes também vão distribuir hipoclorito de sódio para ser colocado nos reservatórios, e orientar e educar sobre o combate ao mosquito e às doenças arbovirais. Também será realizado o trabalho de análise nos esgotos dos espaços onde os maiores eventos serão realizados. Por fim, os agentes vão fazer borrifação de inseticida e outros venenos para eliminar a possibilidade de proliferação das doenças no Parque do Povo, Spazzio, Garden Hotel e Sesc Centro, espaços onde acontecem os maiores eventos.
“Devemos ter uma atenção especial, sobretudo, com a Febre Amarela, uma vez que a nossa cidade recebe muitos visitantes neste período, ainda mais neste tempo chuvoso em que estamos entrando. Mas não há motivos para preocupação da população”, disse a Coordenadora de Vigilância Ambiental, Rossandra Oliveira. As ações de vigilância vão até o dia 19 de fevereiro, quando todos os eventos do carnaval terão terminado.

Postar um comentário

0 Comentários