Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação vai coletar lixo eletrônico durante evento em Campina Grande


A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) de Campina Grande vai coletar, no próximo sábado (27), das 8 às 13h, lixo eletrônico. A coleta vai acontecer na Praça Severino Cabral, em Bodocongó I, durante o Circuito Comunidade.
 
Durante toda manhã, a SCTI também vai apresentar uma exposição de robótica; matemática; aplicativos gaimeficados; e experimentos de física e matemática com interação do público. “Esperamos contar com a ajuda dos campinenses e alertar as pessoas sobre o descarte de lixos eletrônicos. Por isso, estaremos com uma tenda fazendo essa arrecadação e explicando sobre a forma correta de descartar esse tipo de lixo”, disse o secretário Tovar Correia Lima.
 
O espaço contará com uma estrutura de cinco tendas para amparar todos os serviços sociais, de cultura, lazer e cidadania. A população também terá acesso a um espaço com brinquedos e parque para as crianças, palco com apresentações culturais e um show.
 
Lixo eletrônico – O Lixo Eletrônico é todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos. Com o elevado uso de equipamentos eletrônicos no mundo moderno, este tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado em locais adequados.

Postar um comentário

0 Comentários