Romero recebe defensores da causa animal e anuncia investimentos para o setor


O prefeito Romero Rodrigues recebeu, no final da tarde desta quarta-feira, 17, na sala de reuniões do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Campina Grande (Ipsem), representantes de entidades envolvidas com a causa animal no município e ativistas. Na oportunidade, Romero anunciou investimentos para o setor, notadamente a partir de sua decisão de adquirir um terreno na área rural, próximo de Campina, para instalação de um abrigo para animais de pequeno e grande portes.

Durante a reunião, o prefeito campinense destacou sua disposição de, a curto prazo, escolher uma área para abrigar animais abandonados e doentes na cidade. Romero Rodrigues reconheceu que, ao longo do tempo, o atual Centro de Zoonoses foi desvirtuado em seus objetivos e já não mais comporta as demandas variadas relacionadas à causa animal em Campina Grande. Romero também anunciou sua autorização para a compra de um veículo para transporte de animais. Nesse sentido, pediu sugestões aos presentes em termos de referências técnicas para atender a demanda.

Após ouvir uma série de reivindicações e receber um documento com oito pleitos objetivos das entidades e representantes dos protetores e defensores da causa animal, Romero Rodrigues reafirmou seu compromisso de criar uma coordenadoria para cuidar especificamente da área e articular a política pública entre os vários setores envolvidos no âmbito da Prefeitura de Campina Grande.
Integrantes da equipe de auxiliares de Romero Rodrigues, participaram da reunião a convite do prefeito o coordenador de Comunicação da Prefeitura, Marcos Alfredo, e o assessor de Imprensa da Secretaria de Saúde, George Pacífico.

Participaram da reunião, que durou em torno de uma hora no Ipsem, os representantes do Fórum do Bem Estar Animal, Rômulo Azevedo e Rodrigo Freire; Aretuza Nascimento (ONG A4); Kalina Lígia (Clube Quatro Patas); Raquel Batista (Comissão de Meio Ambiente e Defesa da Causa Animal da OAB), além dos protestores e ativistas Valéria Assuncão, Aparecida Pinto e Milton Jorge Vieira.

Postar um comentário

0 Comentários