Romero anuncia atualização de salários, esforço para pagar janeiro dentro do mês trabalhado e um concurso


O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, afirmou, na manhã desta quinta-feira, 18, durante entrevista à Rádio Correio FM, que, ainda no dia de hoje, o governo estará concluindo o pagamento de servidores da Saúde, após o repasse feito com extremo atraso pelo governo federal de recursos devidos ao Município. Romero anunciou ainda todos os esforços no sentido de pagar os salários de janeiro dos servidores dentro do mês trabalhado e até um concurso público este ano.

Segundo o prefeito campinense, problemas recentes referentes a alguns segmentos do funcionalismo público aconteceram devido aos reflexos da grave crise econômica que assola o Brasil, sendo isto manifestado pela constante queda das receitas municipais. “Tivemos um segundo semestre de 2017 bem pior ao de 2016, que já tinha sido muito ruim”, observou Romero Rodrigues, observando que todo o custo de manutenção da máquina administrativa aumentou, tanto no número de serviços, quanto em relação aos salários de servidores”, afirmou.

Romero acrescentou que a pretensão é pagar janeiro até o próximo dia 31, sendo este um esforço da gestão, cujo compromisso é manter as contas em dia e honrar ações em favor dos servidores, após mais de 50 meses seguidos de pontualidade na quitação da folha.  “Este é o nosso esforço. Estou confiante de que isto aconteça. Só a partir da próxima semana, teremos esta confirmação”, disse.

Concurso

Por fim, o prefeito reafirmou o seu compromisso em realizar, este ano, um novo concurso público. “Vamos fazer este anúncio oficial no momento certo, pois, como tudo que é feito nesta gestão, obedecemos a todos os trâmites legais para a realização deste certame. Além disso, desde já, fica a nossa garantia de que serão chamados os aprovados, mas tudo dentro do prazo legal a ser estipulado pelo edital do concurso”, completou.

Postar um comentário

0 Comentários