Header Ads

CMCG

Processo Seletivo de Transferência Voluntária da UFCG inscreve até esta quarta-feira


Estão sendo oferecidas 179 vagas em 47 cursos para estudantes de outras instituições de ensino superior

Encerram-se nesta quarta-feira, dia 17, as inscrições para o Processo Seletivo de Transferência Voluntária 2018.1 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Estão sendo oferecidas 179 vagas em 47 cursos dos campi de Campina Grande, Cajazeiras, Sousa, Patos, Cuité, Sumé e Pombal.

Para participar da seleção, o aluno deve ser vinculado em curso presencial devidamente reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC) em outra instituição de ensino superior.

As inscrições estão sendo realizadas no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov).

A taxa de inscrição custa R$ 50, que pode ser paga até a próxima sexta-feira, dia 19. É necessário que o candidato tenha cursado e sido aprovado, na instituição de origem, em disciplinas que totalizem uma carga horária acumulada de, no mínimo, 300 horas, até esta quarta, dia 17 de janeiro.

Também é preciso que o aluno não tenha superado 50% do tempo mínimo estabelecido para a integralização do curso de origem; ser aluno regularmente matriculado em curso da mesma área de conhecimento na instituição de origem; e ter realizado as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de qualquer um dos anos entre 2010 e 2016.

A classificação dos candidatos se dará em ordem decrescente de pontuação da média obtida no Enem. O resultado final será divulgado dia 22 de março e os candidatos classificados devem realizar o cadastramento nos dias 26 e 27 de março. A matrícula em disciplinas acontece no dia 2 de abril e as aulas começam no dia 09 de abril.

Confira o edital.

Nenhum comentário